Desde sempre que gostei da época do Natal. Assim que entravamos no mês de Dezembro eu começava a sentir a alegria dos festejos familiares.
Logo no inicio do mês era o aniversário da minha avó materna, com a qual felizmente convivi muito durante o meu crescimento. Logo nesse dia, havia um lanche familiar com tias, tios e primos...a festa ainda estava a começar!! Não vou dizer que me lembro de tudo o que se passava no Natal quando era pequena...mas lembro-me perfeitamente que adorava...que havia muitos doces e café com borras...que os meus tios jogavam às cartas...e que ia-mos comendo alguns chocolates da árvore de Natal até chegar a meia noite...e o tempo passava muitoooooo devagar!!! Posso dizer que me lembro perfeitamente de receber de presente 1 cozinha (que ainda guardo) que nunca pensei receber. Era cara e não ficávamos tristes por não receber as poucas ofertas que nos eram mostradas na Televisão...aprendi que só podia receber algo quando fosse oportuno, e não era necessário mais conversas.
Hoje guardo num cantinho especial do meu coração todas estas lembranças familiares. Tenho pena que a minha avó já não faça parte fisicamente desta festa...e ainda engulo em seco quando penso no lugar que o meu pai ocupava nas celebrações...mas sei que as minhas memórias valem Ouro, muito mais que algum presente que me possam dar. A minha missão é tentar continuar a tradição pela minha filha...que espero que veja sempre a estrelinha dourada a brilhar no seu coração...O Natal é Bom...É Família...
A todos os meus familiares de sangue...e aos outros também...um Feliz Natal cheio de Amor...