Muito mais que o cansaço das viagens de avião, e por vezes das longas escalas, é o conhecer culturas completamente diferentes da nossa. É conviver com a natureza como não se faz no dia a dia. Quando estamos no nosso habitat natural vamos ao jardim, quando viajamos vamos para a selva. Claro que há crianças mais desenvolvidas (na maneira de ser) que outras, mas cá em casa tudo é absorvido com uma "sede" indescritível. É raro o dia em que não se fale em qualquer coisa relacionado com as nossas aventuras, e de como e quando irão ser as próximas. As 2 manas cá de casa brincam às viagens e andam constantemente de malas feitas e a ir para o aeroporto.
São ensinamentos de vida e para a vida. As crianças não são todas iguais, mas a mais velha cá de casa já tem mencionado pormenores vividos com intensidade de quando tinha apenas 3 anos, e garante-nos que se lembra perfeitamente.
Claro que as nossas viagens são pensadas em todos os membros que partem na aventura. Geralmente começamos por uma parte mais cultural e acabamos num tom mais relaxado de praia, sol e relax. Tentamos sempre conhecer o máximo possível da cultura do país onde estamos, e as mais pequenas adoram participar e aprender. Andamos Kms e a criança cá de casa é sempre a cabeça do pelotão.
Uma frase muitas vezes dita pela criança de 9 anos cá de casa: "por mais que a nossa vida mude, espero que continuemos sempre a viajar"
E haviam muitas mais que demonstram a felicidade de conhecer o desconhecido.















