quinta-feira, 21 de junho de 2018

Santos Populares em São Tomé



Já referi várias vezes o quanto se vive intensamente Portugal e ser Português quando se está longe.
Até aquelas canções tantas vezes criticadas por nós, como sendo Pimba, folclórica ou simplesmente porque têm letras que não lembra nem ao menino Jesus, quando se está longe são como vitaminas portuguesas para o nosso Ego.
No fim de semana passado houve uma festa na cooperação portuguesa (acontece todos os anos) para celebrar os Santos Populares. Desde a Sardinha assada, à bela bifana, à broa de milho e caldo verde, nem a sangria faltou. Foi uma alegria contagiante e o ambiente esteve do melhor, mesmo à boa maneira portuguesa. A música que alegrava todos os que por ali passavam foi uma mistura de tradicional com o que temos de melhor. O Quim Barreiros ecoava nas nossas cabeças e o pessoal lá formou o comboio da praxe que tanto vezes fizemos nos casamentos dos nossos primos.
Realmente, a quem organizou este arraial, está de parabéns...não faltou a boa disposição e já esperamos ansiosos pela festa do próximo ano. 

Deixo por aqui um bocadinho daquela noite:


Viagens para Todos

Dicas para planear uma viagem de família

As viagens em família podem ser uma experiência maravilhosa, mas também podem ser um desafio . É importante considerar as necessidades e in...