terça-feira, 13 de outubro de 2015

Madeira "made in Portugal" com um cheirinho British!!




Olá...Olá....Olá...

Sou eu...a Maria desaparecida...isto de ter uma recém nascida e marido a trabalhar fora do país tem muito que se lhe diga...o que é certo é que os meses vão passando sem darmos por isso.
Este Verão foi intensamente marroquino mas no final acabou por nos trazer uns belos sabores portugueses: uma viagem à nossa linda Ilha da Madeira. Eu não conhecia mas fiquei encantada e recomendo. Passo a partilhar algumas fotos dos locais que mais gostamos:





Desde Câmara de Lobos até S. Vicente as paisagens são de cortar a respiração. Claro que convém fazer uma paragem no Cabo Girão até para entendermos que somos pequenos...muito pequenos!! As piscinas de Porto Moniz, agora renovadas são também paragem obrigatória. No nosso caso o tempo estava um pouco instável, mas mesmo que não seja para um mergulho, as vistas valem muito a pena!!





 


As fotos do Cabo Girão revelam a grandiosidade da natureza. O chão em vidro dão uns valentes arrepios na espinha!!







As novas estradas permitem-nos dar a volta à ilha em tempo recorde e em perfeita segurança. Perdemos a conta ao número de túneis que "furamos" para passar montanhas de um lado ao outro. Além das paisagens naturais, a mão humana fez um trabalho incrível sem estragar o meio ambiente.
Uma das visitas obrigatórias é a Santana onde encontramos as casas típicas da Madeira. Ainda em Santana existe um parque temático que nos permite conhecer um pouco a história da Ilha da Madeira....apesar de interessante algumas das atracções estavam fechadas para manutenção. 









O teleférico que une o Funchal ao Monte é obrigatório. Um passeio que nos dá toda a perspectiva da cidade do Funchal, do seu crescimento ao longo dos tempos...e como não podia deixar de ser a imensidão de bananeiras por tudo quanto é canto. No continente, para quem tem um quintal, vai à rua e apanha um raminho de salsa, na Madeira apanha-se uma banana. O ideal será subir de teleférico e descer parte do percurso nos carrinhos de cestos, onde a adrenalina é posta à prova....foi muito bom!!!!


 Para finalizar posso ainda recomendar o passeio de Caravela que tem a duração de 3 horas. Durante o passeio, sempre com a costa à vista, podemos ver uns belos golfinhos aos saltos e ainda ir dar um magnifico mergulho em alto mar mesmo por baixo do Cabo Girão. A água tem uma tonalidade azul que nunca tinha visto em lado nenhum, vale mesmo a pena.





No título quando refiro um cheirinho British tem tudo a ver com a história da ilha...mas temos como um bom exemplo de resumo os belos vinhos da Madeira:





Para quem tiver a oportunidade de dar um saltinho a este pequeno grande paraíso não se esqueçam de comer o belo bolo do caco...humm...humm...




Para acabar este post em grande só podia ser com: 

https://www.youtube.com/watch?v=H2qghj7itIk

5 comentários:

  1. Muito bom como sempre...dá vontade de lá voltar, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Bem, o governo regional bem te podia contratar para dares uma ajudinha ao Turismo !! Como estamos numa de British...well done !!!

    ResponderEliminar
  3. Vim espreitar, e gostei!
    Toca a continuar...
    E deste-me vontade de regressar ao meu: eu-mae-galinha.blogspot.pt
    Beijinhos. MG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga...vou aproveitar e dar uma espreita no teu. beijocas

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário, ele será revisto para ver se está enquadrado nas políticas deste blog, em caso positivo será publicado

Viagens para Todos

Dicas para planear uma viagem de família

As viagens em família podem ser uma experiência maravilhosa, mas também podem ser um desafio . É importante considerar as necessidades e in...