quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A escola de hoje...

Temos visto nas redes sociais várias queixas da qualidade/quantidade da comida nos refeitórios nas escolas por Portugal.
Se por um lado concordo e acredito que é muito mais rentável para as escolas darem de subempreitada as refeições a empresas exteriores, também acredito que tem de existir uma fiscalização constante desse serviço.
Sabemos que os parâmetros de qualidade variam de pessoa para pessoa. Há crianças que simplesmente não gostam de comer...eu fui uma dessas e consigo perceber perfeitamente!!! Mas há aqueles casos, como a minha filha que é uma boca abençoada, e eu nem sou religiosa, mas a miúda come de tudo um pouco e raramente se queixa. Infelizmente este ano vai havendo queixas: A sopa é muitooo má...não podem beber a água que querem...o prato principal não é muito bom...a fruta são 3 bolinhas que quase nem deu para sentir o sabor!!! Começo a perceber que a qualidade é suspeita, mas as queixas não se ficam por aqui...de um momento para o outro começou a pedir para vir almoçar a casa. Não é normal, uma vez que a seguir e antes do almoço há sempre brincadeira pelo meio!! Questionei o porquê??? Há lá Sras que gritam muito connosco. Comecei a puxar mais pelo assunto e cheguei à conclusão que além da gritaria, as palavras usadas não são as mais correctas. Pergunto quais os critérios usados para escolherem as pessoas para trabalharem com as nossas crianças?! 
Já que as nossas crianças têm de passar tantas horas na escola, não deveriam estar num local onde se sintam seguros?! 


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Por trás das máscaras...


Cada vez chego mais à conclusão que todos nós vivemos por trás duma máscara em qualquer momento da nossa vida. A sociedade que nos rodeia impõe o "politicamente" correcto, e ainda há os casos em que dá um jeito do caraças nunca tirar essas máscaras.
Cá em casa as crianças todos os dias vestem-se de matrafonas, embora lhe chamem princesas...
As maquilhagens fazem part do imaginário das mais "pirosas", e até isso já transbordou o copo!! Hoje em dia, logo na escola primária, vemos crianças com mais maquilhagem do que aquela que eu uso naqueles dias em que parece bem à sociedade. Não digo para as pessoas não andarem bem arranjadas, mas será que há necessidade de parecer ser em tão tenra idade?!
Depois há as máscaras estratégicas...aquelas que ficaremos sempre na dúvida...ou aquelas que o nosso sexto sentido (se é que ele existe) nunca nos enganou!! Essas temos de aprender a viver com elas, e por isso, nós próprios acabamos por pôr a nossa melhor máscara do deixa andar e seguir para a frente. Quem nós somos, só nós sabemos. O peso da nossa consciência e da nossa felicidade depende disso. Eu até nem gosto do Carnaval 😉😀

Viagens para Todos

Dicas para planear uma viagem de família

As viagens em família podem ser uma experiência maravilhosa, mas também podem ser um desafio . É importante considerar as necessidades e in...