Temos visto nas redes sociais várias queixas da qualidade/quantidade da comida nos refeitórios nas escolas por Portugal.
Se por um lado concordo e acredito que é muito mais rentável para as escolas darem de subempreitada as refeições a empresas exteriores, também acredito que tem de existir uma fiscalização constante desse serviço.
Sabemos que os parâmetros de qualidade variam de pessoa para pessoa. Há crianças que simplesmente não gostam de comer...eu fui uma dessas e consigo perceber perfeitamente!!! Mas há aqueles casos, como a minha filha que é uma boca abençoada, e eu nem sou religiosa, mas a miúda come de tudo um pouco e raramente se queixa. Infelizmente este ano vai havendo queixas: A sopa é muitooo má...não podem beber a água que querem...o prato principal não é muito bom...a fruta são 3 bolinhas que quase nem deu para sentir o sabor!!! Começo a perceber que a qualidade é suspeita, mas as queixas não se ficam por aqui...de um momento para o outro começou a pedir para vir almoçar a casa. Não é normal, uma vez que a seguir e antes do almoço há sempre brincadeira pelo meio!! Questionei o porquê??? Há lá Sras que gritam muito connosco. Comecei a puxar mais pelo assunto e cheguei à conclusão que além da gritaria, as palavras usadas não são as mais correctas. Pergunto quais os critérios usados para escolherem as pessoas para trabalharem com as nossas crianças?!
Já que as nossas crianças têm de passar tantas horas na escola, não deveriam estar num local onde se sintam seguros?!