Este ano fomos ao Dubai. Dentro das inseguranças do covid, foi um destino que após algumas pesquisas pareceu-nos minimamente seguro. Fomos surpreendidos pela positiva. Após quase 2 anos sem aventuras, íamos sem grandes expetativas. Tivemos o prazer de conhecer as 2 vertentes do Dubai: o velho e o novo, como lhe chamam. Numa primeira parte das férias, decidimos ficar num hotel central para podermos movimentar-nos mais facilmente e mais rápido, uma vez que as distâncias são longas entre os destinos. Palmilhámos toda a zona antiga de Deira e ficámos encantados: desde os mercados (Souks do ouro, especiarias, perfumes,...), ao passeio de barco no rio, às pessoas e até aos gelados de leite de camelo...aqui não se deve perder uma ida à Arabian Tea House, mesmo que seja apenas para beber algo fresco, é absolutamente linda de morrer. Claro que também adorámos as zonas modernas que é o que alguns não gostam por ser muito artificial. Além de também ser bonito de apreciar, até pela sua grandiosidade, fica a ideia de que os sonhos são todos possíveis de alcançar, desde que haja preseverança, seriedade e força de vontade! Um local que há 50 anos era quase todo ele deserto, hoje está como se vê!!
Numa segunda parte das férias decidimos mudar de local e fomos para um hotel na famosa Palmeira. O hotel escolhido foi a loucura total: com parque aquático à descrição para quem está hospedado, e só pelos pormenores da arquitetura, já valeu a pena a estadia. Não poderíamos deixar de fazer um tour ao deserto. Adorámos!!! Um pôr do Sol absolutamente fantástico, um jantar num pequeno oásis com direito a um espetáculo típico dos locais.
Como as imagens valem mais que as palavras....deixo um breve, breve resumo!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, ele será revisto para ver se está enquadrado nas políticas deste blog, em caso positivo será publicado