E por cá continuamos com a nossa aventura por Singapura.
Como já mencionei antes, umas das coisas que me fascina no país/cidade é a organização e o civismo. Até a Leonor com os seus tenros 8 anos reparou em como tudo é organizado e limpo. O meio de transporte que usámos mais foi o metro e ela adorava estar nas filas com as setas para entrar: "Mãe, chega-te para cá que aí é onde saem as pessoas!!". Nas escadas rolantes a mesma coisa: "Mãe, chega-te para a esquerda, há pessoas a querer passar!!" E tudo vai mexendo naquela cidade onde tudo parece que se movimenta rápido, mas que as pessoas têm um ar sereno e feliz!
Um dos marcos a visitar, toda a gente o faz e é quase obrigatório, é ir visitar o símbolo da cidade, o Merlion, para quem não sabe é um grande Leão que deita água da sua grande boca. Logo aí nos deparamos com a fantástica vista do famoso hotel Marina Bay Sands em pano de fundo. Todos querem tirar fotos a tentar beber água da boca do leão..ou até fingir que está a suportar o Hotel nos braços...hehehe...o ambiente envolvente é contagiante e com um agradável passeio à beira do rio deparamo-nos com a 2ª maior roda gigante do mundo, que é mais uma forma agradável de vislumbrar as vistas. Na Roda há a possibilidade de fazer apenas uma volta ou para quem quiser podem mesmo fazer um jantar romântico numa das cabines. Na bilheteira têm informação sobre todos os serviços disponíveis. Ao longe já se consegue ver a beleza dos gardens by the bay do outro lado do rio. Aconselho assim que chegarem a Singapura, a pedirem um mapa do metro, de modo a verem todas as estações para assim organizarem melhor o que querem ver.
Merlion e Marina Bay Sands
Street Art
É quase obrigatório beber daquela água ;)
Mas há os que não conseguem acertar ahaha
Músculos para que te quero
A chegada à roda gigante...a Leonor estava ao rubro!!!
Gardens by the bay no horizonte
Já na fase da descida da Roda
No fim do passeio nada como uma bebida refrescante...e cor de rosa...para repor as energias
E com este passeio todo...o dia já estava a chegar ao fim...e a magia das luzes começa.
Do outro lado do rio temos o Gardens by the Bay...e também lá fomos espreitar. Além das árvores energéticas está rodeado de belos jardins, perfeitamente cuidados no mais pequeno pormenor, não fosse a chuvada que se debateu sobre nós tudo teria sido perfeito...a sorte é que já estávamos na parte final do passeio.
Assim que saímos do metro é esta a visão que temos
Tudo é bem tratado...parece que não há uma erva daninha fora do sitio
O contraste do moderno com o ambiente tropical é fantástico
A vista desta vez do lado dos jardins
A carregar baterias...ehehehe
A família para a posteridade
Bichos que faziam parte do decor dos jardins
Relógio
Conseguem ver o bichinho?
E mais outro?!
E aqui rebentou uma trovoada desgraçada...ficámos "presos" no jardim quase 1 hora para não apanharmos uma molha daquelas...mas faz parte...férias nossas sem chuva, não são férias!!
Ainda conseguimos apanhar o grande gorila na nossa objectiva.
Vista do miradouro do Marina Bay Sands
Vista do Miradouro do Marina Bay Sands
Para não cansar com tantas informações, no próximo Post continuo a visita guiada por terras de Singapura....
Só de ler apetece lá voltar....podemos? 😊😜
ResponderEliminarPodemos ir na próxima semana ;) Está bom para ti? ;)
Eliminar