E a aventura continua....a seguir ao jardin Majorelle seguimos viagem para o Pavillon de la Menara.
Ao contrário do famoso jardim de Yves Saint Laurent, o Pavillon está bastante degradado com o passar do tempo refletido nas suas fachadas!! A entrada que dá acesso ao único edifício existente, é grandiosa e nada fazia prever a degradação que íamos encontrar, no entanto, vale sempre a pena conhecer.
Pavillon foi mandado construir pelo soberano alauíta Moulay Abd er Rahman em 1866 com o objetivo de vigiar os quatro cantos do horizonte.
A estrada pedonal de acesso ao Pavillon:
Outro local que gostamos de visitar foi os Túmulos Saadianos (Tombeaux Saâdiens) situados no Kasbah.
Foram descobertos em 1917 depois de terem sido esquecidos durante 3 séculos por detrás da alta muralha. Os mausoléus dos soberanos Sádidas (sec. XVI) "dormitam" num jardim florido e tranquilo, onde em cada recanto encontramos um gatinho à espreita!!!
À saída fomos presenteados com a famosa figura do aguadeiro (Guerrab)...claro que tivemos que registar o momento, e pagar 10 Dirhams...se não quiserem pagar, não convém andar a fotografar em todas as direções!!!
No próximo post irei falar da Medina e do Kasbah...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, ele será revisto para ver se está enquadrado nas políticas deste blog, em caso positivo será publicado