Uma das primeiras coisas que tivemos de fazer para entusiasmar a filhota foi ir ver os Camelos.
Viajar com crianças é ir despertando o interesse devagar e ao nível de cada idade.
Conhecemos 2 "camelas" muito simpáticas: A Fátima e a outra (nunca conseguimos perceber o nome)
Andámos a passear por uma zona de resorts, com espaços verdes e campos de golf e foi por lá que encontrámos estas simpatias fotogénicas. A zona com belos hotéis chama-se La Palmeraie
De seguida fomos para o famoso "
Jardin Majorelle". Um verdadeiro jardim de Éden onde encontrámos várias espécies de flores, palmeiras, laranjeiras, roseiras, bambús, nenúfares, entre muitas outras. Este jardim foi mandado construir pelo pintor Jacques Majorelle (1886-1962) nos anos 20. Atualmente é propriedade de Pierre Bergé e Yves Saint Laurent. Vale a pena a visita. Tem um ambiente muito descontraído que convida além do passeio no meio dos arbustos verdes e vasos azuis, a um lanchinho no café no centro do jardim.
É complicado visitar tudo no mesmo dia, até porque nas épocas de calor, a seguir ao almoço é quase impossível andar em certas zonas, principalmente quem viaja com crianças. Nós aproveitávamos para ver o máximo antes do almoço, e a tarde era reservada para descansar na piscina. Para almoçar há restaurantes típicos com vistas sobre a cidade e bastante frescos. Quanto aos preços das refeições....há de tudo...mas no geral não são "pechinchas"...mas come-se bem!!
Para os posts não ficarem muito extensos....vou ficar por aqui, porque ainda há muito para contar sobre esta cidade mística mesmo aqui ao lado!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, ele será revisto para ver se está enquadrado nas políticas deste blog, em caso positivo será publicado